Fazedores de cultura se reuniram no último sábado, 19, na Chácara Mandacaru para discutir a Lei Paulo Gustavo

Compartilhe

O Projeto Cultural Valores da Nossa Terra, em parceria com a Secretaria de Cultura de Arapiraca, realizaram no último sábado, 19, na Chácara Mandacaru no reduto afro descendente do Carrasco uma reunião sobre algumas informações sobre a lei Paulo Gustavo e Incentivo a Cultura (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) do Governo Federal.
A recepção foi através do cidadão João, e da Dona Maria pais da cantora e compositora Amélia Santos, uma arapiraquense que promete muito levar o nome dessa cidade para o Brasil.
A família serviu durante o encontro cultural e musical o tradicional banquete do nordeste como: comidas típicas e regionais da melhor qualidade. A tradicional galinha de capoeira e o melhor pirão do nordeste feito pelas mãos mágicas da Dona Maria proprietária da chácara.
Na reunião foi discutido também, projetos que através do vereador Wellington Magalhães chegará a comunidade Carrasco, um lugar humilde acolhedor e de uma grande história. Representantes quilombolas estiveram presentes e aprovaram os projetos.
Na oportunidade, a cantora Amélia Santos conhecida como a cantora da ‘voz de mel’ entregou o seu projeto musical para tentar participar da Lei de incentivo à cultura Paulo Gustavo e poder representar melhor a segunda capital do Agreste Sertão.
Esteve representando a Secretaria Cultural de Arapiraca e o vereador Wellington Magalhães, o cantor e técnico cultural, Paulinho.
O radialista, idealizador do Projeto Cultural Valores da Nossa Terra e incentivador cultural, Sérgio Tenório, falou da importância da Secretaria de Cultura através dos seus representantes olhar mais pelas comunidades e ver as necessidades culturais.
Outros artistas também marcaram presença a exemplo do cantor Sérgio Melo, Paulo do Brega ‘o Quilombola do Brega’, Francisco Santos, o vocalista do Coco Pisado das Alago,e politico pernambucano Janjão entre outros.
A cobertura do evento ficou por conta dos veículos de comunicação: Jornal de Arapiraca, site Arapiraca News, Jornal do Interior, site Tecla1, além da TV Liberdade em nome do Programa Valores da Nossa Terra o mais autêntico do nordeste do Brasil.
O comunicador Sérgio Tenório, ressaltou que foi uma tarde muita produtiva e foi uma honra compartilhar dos seus conhecimentos naquela comunidade. “ Podemos dizer que foi uma tarde respirando Cultura”, finalizou Sérgio Tenório das Alagoas.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *