Com o termino dos estaduais, as atenções se voltam as principais competições do calendário nacional e, na semana que antecede o início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, duelos de tirar o fôlego prometem movimentar a Copa do Brasil.
Classificados para a terceira fase do torneio, cobiçado por distribuir milhões em premiações, CRB e CSA entram em campo, nos próximos dias, visando desbancar o favoritismo dos adversários.
Com o elenco bastante reformulado em comparação ao grupo que decepcionou nos primeiros meses de 2023, o Azulão embarca para Porto Alegre às 18h00 desta segunda-feira (10). Amanhã, os comandados de Vinícius Bergantin terão a dura missão de encarar o Internacional de Mano Menezes no Estádio Beira Rio, na primeira partida do confronto de 180 minutos.
Na quarta (12), será a vez do CRB desafiar o Athletico-PR no Rei Pelé. Embalado pela conquista do título alagoano, o time de Umberto Louzer conta com a força da torcida regatiana para complicar a vida dos paranaenses e ir a Curitiba com chances de classificação.
Vale destacar que as equipes que avançarem às oitavas de final do torneio garantirão mais R$ 3,3 milhões aos cofres. Valor expressivo, especialmente para o CSA, que tenta reestruturar as finanças na temporada em que volta a disputar a Série C.
Por Dyego Barros