Por Dyego Barros
Em jogo morno e de poucas oportunidades, CRB e Ituano não passaram de um empate sem gols no Estádio Novelli Júnior, na tarde deste sábado (14), em compromisso válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.
Ruim para ambos, o resultado deixa o Galo Praiano ainda mais distante do sonho de um acesso inédito à elite do futebol nacional. Para alcançar a pontuação que costuma significar presença no G4 da Segundona, o Alvirrubro Alagoano, hoje no meio da tabela com 49 pontos, terá de vencer seus seis duelos restantes na competição. Já a equipe do interior paulista segue ameaçada de rebaixamento. Neste momento, o Rubro-Negro de Itú é 14º na classificação, somando 32 pontos. Apenas dois a mais que a 17ª colocada, Chapecoense, que abre a zona da degola.
O jogo
Mais perigoso na etapa inicial, o Ituano poderia ter ido aos vestiários na frente do marcador, mas Diogo Silva impediu que o lateral Pacheco deixasse os donos da casa em vantagem, após receber de Felipe Saraiva e arrematar, aos 38’ jogados. No segundo tempo, o Galo melhorou e esteve próximo de marcar em duas ocasiões: aos 30’, Bruno Silva serviu Anselmo Ramon, que bem posicionado finalizou sobre a meta de Jefferson Paulino. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Léo Pereira quase balançar a rede, ao limpar a marcação pelo lado direito e chutar rente à trave esquerda do camisa 12. Aos 48’, os donos da casa voltariam a assustar com Mário Sérgio, que subiu sozinho na pequena área e testou para a linha de fundo, decretando o 0 a 0.
E agora?
No próximo sábado (21), o CRB volta a Maceió para encarar o Criciúma, às 17h, no Rei Pelé. Dois dias depois, o Ituano visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, para um embate direto na luta contra o descenso.