Central de Flagrantes – Foto: PC/AL
Um guarda municipal embriagado foi autuado por tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (12) após atirar em um motorista que trabalhava por aplicativo no bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió.
Uma guarnição da Radiopatrulha foi abordada pelo motorista. Ele relatou que precisou buzinar para ultrapassar um Honda Civic de cor prata e placas MUW-3692, que estava segurando o tráfego.
Sem nenhuma comunicação verbal com o condutor do Civic, ele fez a ultrapassagem e ouviu o tiro, que chegou a atingir uma das pernas do motorista por aplicativo.
O motorista ficou observando o Civic, viu onde ele estacionou, pegou a numeração da placa e ligou para o 190. Ele foi orientado a procurar o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) para relatar a ocorrência.
Os policiais militares então foram até o endereço onde o carro havia sido estacionado e constatou que um guarda municipal com sinais de embriaguez morava no local.
O guarda assumiu ter atirado e disse ainda que estava errado porque não atirou mais vezes. Ele também assumiu que estava consumindo bebida alcoólica desde cedo.
O guarda municipal apresentou a pistola e não apresentou resistência para ser levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Por Bruno Martins com Ciosp