Deputado Baleia Rossi disse estar otimista com a entrada do Centrão no Governo Lula. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em visita a Alagoas na última sexta-feira (15), o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, disse estar otimista com a entrada do Centrão no Governo Lula. “Acredito que isso vai trazer mais estabilidade, mais deputados comprometidos com uma agenda, principalmente na área econômica para destravar e gerar emprego e renda. Estou muito otimista”.
Na terra de Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP), ele elenca pontos positivos com o desfecho das negociações entre Lula e o centrão, que proporcionou a nomeação de dois ministros indicados pelo centrão e o anúncio por Lira de que fará indicações políticas para cargos estratégicos na Caixa Econômica Federal.
“São partidos que a base eleitoral deles, os deputados, já estavam envolvidos com as pautas mais importantes do país. Portanto, a gente vê com naturalidade que eles possam enquanto partido contribuir com áreas que são importantes pro país. Acho que quanto mais estabilidade na base nós tivermos, mais vamos conseguir avançar nas questões que são relevantes para o país”.
Em Alagoas, a relação entre o MDB e o PP tem sido de muita disputa. Calheiros tem trabalhado com intensidade para ampliar as prefeituras, área de domínio do PP de Lira. Até bem recentemente, o senador chegou a fazer declarações atacando Arthur Lira. Com 64 prefeitos filiados ao partido, o MDB promete vir com tudo em 2024 para ampliar essa base e se consolidar como o maior partido do Estado. Já no campo nacional, agora com ambos na base aliada do Governo Lula, devem aprender a falar a mesma língua.
Por Emanuelle Vanderlei/Colaboradora com Tribuna Independente