A diretoria da Loja Maçônica Perfeita União II foi renovada no último sábado (10). Retorna ao cargo de Venerável Mestre o empresário Cezar Fernandes, que já esteve à frente da instituição em 2013. A cerimônia contou com a presença do Grão Mestre Otávio Lessa, que comanda a Maçonaria em Alagoas.
Além de Cezar Fernandes, integrarão a diretoria Alex Ferreira Costa, como Primeiro Vigilante; Bruno Victor Oliveira Donato, como Segundo Vigilante; Maxuel Vicente da Silva, orador; Allan Wagner de Farias, secretário da Loja; Silvano Lázaro, como Chanceler; Genival Silva, como mestre de cerimônias; Tales Tomé, como mestre de harmonia e Kleber, como tesoureiro.
Retornando ao cargo 10 anos depois, Fernandes se sente mais maduro para estar à frente da Loja Perfeita União II. “É uma responsabilidade muito grande, mas não é um fato novo na minha vida, pois já ocupei esse cargo há dez anos, em 2013. Então hoje me sinto mais maduro, e capacitado para dirigir a instituição”, refletiu.
Segundo o novo Venerável Mestre, Cezar Fernandes, a Maçonaria é um espaço abrangente para todos que queiram praticar o bem e contribuir com o desenvolvimento da sociedade. “Não temos esferas hierárquicas, todos os homens de bons costumes podem fazer parte da Maçonaria. Neste biênio, a gente inicia o trabalho com este objetivo de mostrar à sociedade o que a Maçonaria faz para contribuir com o engrandecimento da sociedade. Nesses próximos dois anos, a sociedade arapiraquense vai ter conhecimento periodicamente das ações sociais que a Maçonaria executa em Arapiraca, quais as comunidades serão beneficiadas. Assim fazendo com que essas comunidades escolhidas tenham mais dignidade e qualidade de vida”, explicou.
A Maçonaria cumpre um papel social em Arapiraca, a Loja é responsável pela Escola de Ensino Fundamental Loja Maçônica Perfeita União II, cedida ao município e conta com 300 crianças estudando sob supervisão da entidade.
Com 54 anos de existência no Agreste, a história da Maçonaria em Arapiraca está diretamente ligada ao desenvolvimento da cidade. O novo Venerável Mestre recorda dos nomes que passaram pela Loja e que fizeram parte da consolidação do que Arapiraca é hoje. “São histórias que se comunicam, pois uma parte dos grandes homens que contribuíram para o crescimento da cidade, estavam diretamente ligados à maçonaria. Como é o caso de Pedro Cavalcanti, do Cartório; Alonso de Abreu, ex-vereador e ex-deputado, entre outros. Então a história de crescimento da cidade está atrelado ao crescimento da maçonaria na nossa cidade, pois os homens mais influentes da cidade ao longo desses 54 anos, fazem parte da maçonaria e da gestão e crescimento da cidade”, finalizou.
Fonte: Jornal do Interior/ Lysanne Ferro