O Partido dos Trabalhadores em Maceió vem a publico se manifestar contrário a instalação de um terminal de recebimento e estocagem ácido sulfúrico, pela empresa Timac Agro Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda, no Porto de Jaraguá.
A instalação da Unidade traria riscos de prejuízos irreparáveis a nossa biodiversidade marinha e da própria segurança da população de Maceió com os riscos do transporte desse perigoso produto químico pelas ruas da cidade. Além de ferir frontalmente o Código de Urbanismo e de Edificações de Maceió, que determina o armazenamento de “produtos químicos, tóxicos, inflamáveis e/ou explosivos, ou que seja capaz de causar poluição ambiental” no raio mínimo de 500m do perímetro urbano.
Provocamos a Câmara de Vereadores, a prefeitura de Maceió, o Governo do Estado e demais autoridades competentes a impedir a concretização desse absurdo, para que não se repita o criminoso enredo protagonizado pela Braskem em nossa capital.
Convocamos também a sociedade para que esteja alerta e atuante em defesa de nosso patrimônio ambiental e de nossas vidas.
Por Assessoria