O Flamengo informou que o atacante alagoano Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado.
A nota oficial veio para explicar a ausência nas últimas partidas, mas o clube não revelou detalhes do que se trata de um episódio de indisciplina.
O atacante teria se desentendido com um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Antes da viagem ao Chile para o jogo com o Ñublense, o jogador se queixou de dores para não ser relacionado.
O Flamengo fez exames médicos, que não apontaram qualquer problema que justificasse dor, e o técnico Jorge Sampaoli não teve tolerância para uma nova chance.
Marinho já estava fora dos planos da diretoria, que pretende negociar o jogador antes do fim de seu contrato, em dezembro. O atleta e seus agentes já buscavam um clube fora do Brasil. O mundo árabe é o destino provável. Mas há interesse do São Paulo, Marinho chegou ao Flamengo no ano passado, fez 16 jogos pelo clube nessa temporada e não marcou gols. Em sua passagem, balançou a rede seis vezes em 59 partidas. a pedido do técnico Dorival Jr.
Preço mais baixo teria acendido ainda mais a chama entre Marinho e uma possível vinda para o São Paulo. O jogador era um pedido de Rogério Ceni – quando o treinador ainda estava no comando do Tricolor paulista.
Na época, o Rubro-Negro não quis andar com o negócio. O clube do Morumbi tentava um empréstimo, mas os cariocas queriam algo em definitivo. Mas agora, a situação é diferente. Com isso – e a falta de espaço que Marinho estava enfrentando no Rio de Janeiro -, o Flamengo abaixou o valor da pedida para um negócio com o São Paulo, o que fez com que os olhos do clube do Morumbi voltassem a brilhar.
Dorival Júnior trabalhou com Marinho no Flamengo no último ano, inclusive, nas campanhas vencedoras da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Quanto a uma posição que interessa ao clube, São Paulo rescindiu o contrato com Pedrinho, após o jogador ser acusado de violência doméstica e ameaça pela ex-namorada.
Por Tribuna Independente