O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou duas ações do vereador Thiago ML (PROS) contra a justiça alagoana, na incansável luta de anular a eleição da Mesa Diretora da Câmara, ocorrida na última sexta-feira, 19. Ao que parece desta vez, a justiça finalmente acabou a novela envolvendo a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Arapiraca.
Ação do vereador arapiraquense é contra a decisão do presidente do Tribunal de Justiça e desembargador Fernando Tourinho, que na semana passada anulou as duas eleições anteriores da Câmara de Arapiraca e solicitou uma nova eleição para presidência da Casa Herbene Melo.
Atendendo ao pedido do magistrado a Câmara realizou uma nova eleição da Mesa Diretora na sexta-feira, 19, e elegeu o vereador Sérgio do Sindicado como presidente do Legislativo Municipal, para o biênio 2023-2024.
Com a negativa de Alexandre de Moraes, Thiago ML espera agora que a presidente do STF, ministra Rosa Weber, seja contrária ao parecer de Moraes. Caso ela siga a decisão do ministro, a ministra encerra o impasse envolvendo o legislativo arapiraquense.
Por Redação