O Programa Moto Amiga, desenvolvido pelas concessionárias Honda com o objetivo de diminuir o índice de acidentes com motos, participa, junto com o Detran, da campanha do Maio Amarelo em Alagoas. A campanha é nacional e tem como objetivo alertar para os números de acidentes de trânsito e a necessidade da adoção de medidas que contribuam para a redução dos índices. Em 2023, o movimento comemora 10 anos e traz como tema central: “No trânsito, escolha a vida”.
As ações do Moto Amiga serão realizadas durante todo o mês em oito cidades de Alagoas: Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano, Japaratinga, Maragogi, Pilar, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema, e Delmiro Gouveia. “Teremos cursos de Pilotagem Defensiva em Maceió e blitz educativas, em parceria com o Detran, nas outras sete cidades. Nesses eventos, vamos sortear 40 capacetes como forma de incentivar o uso desse equipamento obrigatório”, diz Leonardo Maranhão, presidente do Núcleo Operacional Assohonda II, que compreende os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.
O Detran-AL também vai levar ações educativas para diversas escolas do estado e para os semáforos, vai promover corridas de rua, além de um seminário de Educação para Segurança Viária. O lançamento oficial do Maio Amarelo em Alagoas acontecerá no dia 9 de maio, às 9h, no Palácio República dos Palmares, com a presença do governador, Paulo Dantas, e do Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.
Apostando na prevenção, a Associação das Concessionárias Honda desenvolve o Programa Moto Amiga, que tem como objetivo conscientizar os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. Entre outras ações educativas o Moto Amiga realiza cursos de Pilotagem Defensiva, em parceria com o Detran.
Por Assessoria