A segurança nas escolas vai ser tema de audiência pública que acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, no dia 11 de maio, a partir das 8 horas.
A iniciativa, promovida pelo projeto OAB nas Escolas, a Comissão de Segurança Pública da Ordem e a Diretoria de Comissões, vai reunir diversas entidades para discutir o assunto, que virou motivo de muita preocupação após ataques ocorridos em unidades de ensino e diversos casos de ameaças, feitas por estudantes, não só em Alagoas, mas em todo o país.
A audiência acontece após reunião com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (Sinepe), realizada no último mês de abril, considerando o papel social que a Ordem vem desempenhando no estado.
Além da OAB e do Sinepe, também devem participar outras 22 entidades, entre sindicatos, secretarias municipais e estaduais, entre elas a da Segurança Pública, além da sociedade civil. Juntos, todos vão debater não só o problema, mas propor soluções para que a realidade nas escolas, tanto pública quanto particulares, possa ser mudada.
“Olhar para o que está acontecendo com os estudantes, e com todos que trabalham nas escolas, deve ser prioridade no nosso país. Só haverá um crescimento social quando começarmos a cuidar das escolas, e isto inclui sua segurança”, afirmou a coordenadora do OAB nas Escola, Irla Larchert, ressaltando a função social da Ordem e o dever que as entidades que estarão presentes têm de cuidar das crianças.
“A OAB, no âmbito da sua função social, não poderia deixar de olhar para esta situação que está ocorrendo em Alagoas, ocorrendo no nosso país. Fazer com que as crianças tenham um ensino de qualidade e estejam seguras é um dever de todos”, completa Irla.
Por Ascom OAB/AL