Na noite de quinta-feira, 27, três amigos foram sequestrados e executados a tiros em um canavial próximo à Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro de Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Os corpos dos três amigos foram encontrados amarrados e amordaçados, com marcas de tiro na cabeça. Um quarto jovem, de 17 anos, também foi vítima do sequestro, mas conseguiu fugir dos criminosos antes dos assassinatos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi encontrado com várias lesões, mãos amarradas e amordaçado. Ele foi avistado por um motorista de ambulância que seguia pela pista na subida da ladeira da Cachoeira do Meirim.
O jovem relatou à polícia que estava com os amigos no Jacintinho quando foram abordados por quatro criminosos em um carro Celta preto. As quatro vítimas foram obrigadas a entrar no veículo e levadas para o canavial. Lá, foram forçados a ficar de joelhos, mas durante uma distração dos criminosos, o adolescente conseguiu fugir e se esconder em meio às canas.
O menor esperou mais de uma hora até se sentir seguro para sair do local. Durante esse tempo, ouviu cerca de dez tiros. Ele também afirmou ter sentido uma pressão em seus ouvidos pelos sequestradores, como se não quisessem que ouvisse algo. A polícia levou o adolescente até o local onde os amigos foram levados e encontrou os corpos, conforme descrito pelo jovem sobrevivente.
As autoridades mostraram imagens dos possíveis suspeitos do crime e o adolescente reconheceu três deles. No entanto, nenhum suspeito havia sido preso.
O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados para realizar a perícia e o recolhimento dos corpos. A Delegacia de Homicídios investigará as mortes dos três amigos, que eram dois menores de idade e um adulto. A motivação para o crime ainda é desconhecida.
Por Éassim