Os Restaurantes Populares de Maceió servem atualmente mais de 2.100 refeições por dia para quem mais precisa. Nas unidades do Município, a população encontra comida de qualidade e preço justo. O café da manhã custa R$ 1,00 e o almoço R$ 3,00.
Mas além do valor, a qualidade da comida chama a atenção dos usuários, como aconteceu com o autônomo, Joseveilton da Silva, 42 anos. As refeições vendidas a preços justos pelo restaurante são levadas também para a mesa da casa dele e alimenta seus filhos.
“Eu achei a comida muito boa, saudável, que mata a fome de verdade. Comprei para mim e para minha família. Meu filho comeu e gostou muito também. Se eu pudesse comprar 10, compraria! Pois é muito boa”, reconheceu Joseveilton.
Tainá Ramos, vendedora da loja ao lado da unidade do Restaurante Popular no Jacintinho, também aprovou a refeição. “Eu costumo almoçar em casa, depois que largo, mas é ruim, porque eu chego duas da tarde. Agora está mais fácil, além de que é uma delícia”, contou.
As fichas para o café da manhã nos restaurantes começam a ser vendidas às 7h. As do almoço estão disponíveis a partir das 10h30. Em 2022, mais de 500 mil refeições foram servidas para a população, promovendo a segurança alimentar de diversas famílias maceioenses.
Ainda este ano, serão inauguradas sete novas unidades do Restaurante Popular no sistema pague e leve. Os restaurantes vão funcionar no Santos Dumont, Cidade Universitária, Benedito Bentes II, Clima Bom, Vergel do Lago, Ipioca e Tabuleiro do Martins. Nas unidades, a população vai encontrar comida de qualidade, a preço justo.
Por Assessoria