A estreia na Série C será em maio. Antes tem o compromisso com o Internacional pela Copa do Brasil. Mas o novo executivo de futebol do CSA está trabalhando forte por mais reforços. O Azulão já contratou o lateral-direito Arnaldo (ex-Mirassol), o meia Rodolfo (ex-Cheonan City), que está treinando com o grupo, e o atacante Jô (ex-Botafogo). A direção azulina deve ainda buscar mais três reforços para a disputa da Série C.
Já foram desligados 12 jogadores (goleiro Eduardo, lateral Jonathan, zagueiros Xandão, Thales e Douglas, volantes Lucas Alisson e Moisés Gaúcho, meia Gabriel Oliveira e atacantes Kaio Nunes, João Felipe, Rodriguinho e Jean Carlo). “Estamos buscando três peças para finalizar. Como a competição começa no início de maio e a comissão técnica já encontrou a base da equipe, agora é só buscar essas três peças pontuais para qualificar ainda mais o elenco. Porém, precisamos ter cautela para contratar as peças certas”, disse o presidente Rafael Tenório.
O técnico Vinícius Bergantin está perto de completar dois meses de CSA. Faltam alguns dias. Contratado para substituir Roberto Fonseca em 20 de fevereiro, ele comandou até agora o time em 11 partidas. Venceu quatro, perdeu três e empatou quatro vezes. Bergantin está usando o mês de abril para fazer uma intertemporada. O CSA precisou queimar etapas no início do ano por causa do pré-Nordestão e a comissão técnica considerou que o trabalho físico não foi ideal.
Por Tribuna Independente