Noite regatiana de festa e vitória. No primeiro jogo pós título estadual, o CRB bateu o Athletico no Estádio Rei Pelé por 1×0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Diferente das outras fases, os jogos serão disputados no sistema de ida e volta. O gol foi marcado por Anderson Leite no segundo tempo. O Furacão estava invicto em 2023. Eram 18 jogos sem perder
Agora, o time alvirrubro precisa de um empate para avançar. Caso tenha igualdade de saldo de gols, a vaga será definida nos pênaltis. A partida de volta do mata-mata está marcada para o próximo dia 25, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem avança fica com uma cota financeira de R$ 3,3 milhões. Após eliminar União-MT e Operário-MS na Copa do Brasil, o time regatiano tenta avançar às oitavas de final para eliminar um grande do futebol brasileiro e garantir mais recursos. Em 2022 o Galo despachou o Palmeiras nesta fase.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Federação Alagoana de Futebol (@fafalagoas)
O JOGO
Com muita posse de bola e intensa movimentação no plano ofensivo, o time regatiano ia dominando as ações ofensivas onde o goleiro Bento, na primeira etapa, precisou trabalhar. Na oportunidade mais aguda do Alvirrubro, o lateral-direito Matheus Ribeiro abriu espaço na intermediária e soltou a bomba para grande defesa do arqueiro do Athletico.
Por sua vez, o Furacão tinha bastante dificuldade de sair do sistema de marcação do CRB, tendo apenas escapadas pontuais que precisavam contar mais com individualidades do que jogadas mais trabalhadas. Foi desta forma que o passe de Vitor Roque encontrou Canobbio onde o cruzamento do uruguaio foi direto no compatriota Terans para a bola ainda desviar em Vitor Roque e entrar na meta de Diogo Silva. Todavia, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi acionado pelos responsáveis do VAR onde o impedimento de Canobbio foi identificado e marcado.
Apesar da melhora apresentada pelo Athletico na reta final da primeira etapa, o Alvirrubro foi quem conseguiu transformar seu maior tempo de superioridade em bola na rede. Após jogada em velocidade de Copete no lado esquerdo, o avante colombiano cruzou rasteiro onde, na segunda trave, Anderson Leite só completou para a meta vazia e fez a festa no Rei Pelé. A melhor chance de empatar apareceu quando Terans encontrou espaço e bateu de fora da área em bola que passou muito perto da trave esquerda de Diogo Silva.
A última possibilidade da busca pelo empate parecia surgir já aos 50 minutos do segundo tempo quando, em campo, Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti sobre Vitor Roque após choque com Guilherme Romão. Porém, após aconselhamento da equipe de Árbitro de Vídeo, o árbitro do duelo anulou a marcação e o resultado permaneceu com a vitória dos mandantes em solo alagoano.
Por Júnior de Melo