Limoeiro de Anadia

Compartilhe

O deputado Antonio Albuquerque usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas na terça-feira, 21, para rebater mais uma vez as acusações do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira.

O parlamentar afirmou que o prefeito tentou inverter a situação após ser denunciado às autoridades, no começo de fevereiro deste ano, em razão de um suposto plano arquitetado por Marlan Ferreira para assassinar Paulo Pereira, que atua como segurança de Antônio Albuquerque.

Vai processar


Albuquerque disse que está no limite com Marlan e já procurou assessoria Jurídica para ingressar uma representação criminal contra o prefeito e com ação civil por danos morais. E garantiu que será esse é o caminho que irá percorrer.

“Tudo no mundo tem um limite e o meu limite chegou. Deixei o fato registrado nas autoridades policiais e judiciais de Alagoas e agora, por meio de minha assessoria Jurídica, ingressarei com uma representação criminal contra o prefeito e com ação civil por danos morais. É esse o caminho que vou percorrer. Enquanto os cães ladram, a caravana passa. Seguirei andando a passos largos, pouco me importando com a ladra de vira-lata qualquer à margem da estrada”, disse o deputado.

Execução de Paulo

O deputado relatou que o primo do prefeito identificado como Júnior tentou contratar, por R$ 200 mil, um bombeiro militar para a execução de Paulo. A proposta chegou ao conhecimento do deputado, que denunciou o caso ao secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva. A denúncia foi encaminhada também ao Ministério Público Estadual, por meio do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto; ao governador de Alagoas, Paulo Dantas; e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho.

Palmeira dos Índios


O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Dr. Márcio Henrique passou por uma cirurgia em um dos rins nessa quarta-feira, 21, em um hospital, em Recife/PE. A informação foi confirmada pela assessoria do político.

“É cirurgia via robótica. Seus dois filhos, ambos médicos irão acompanhar de perto o procedimento. Toda a família já está com o mesmo desde da segunda-feira, 20. Não é uma cirurgia de emergência, foi algo programado e o senhor prefeito foi informado pessoalmente pelo vice que iria passar por esse procedimento”, informou a assessoria.

Inauguração do ginásio


O prefeito Luciano Barbosa inaugurou, na manhã de ontem, no bairro Brasília, o Ginásio Poliesportivo Professor Cristiano Marinho e entregou a Escola Municipal Divaldo Suruagy completamente reconstruída, revitalizada e ampliada.

A obra era aguardada há 37 anos pelos moradores do bairro e localidades vizinhas.

Solenidade de entrega


Participaram da solenidade de entrega a secretária de Educação, Eliete Rocha; diretora da unidade de ensino, Gabriela Albuquerque, o aluno Pedro Marinho, sobrinho do homenageado, o professor–mestre Cristiano Marinho, que faleceu em março do ano passado e desenvolvia um competente trabalho na escola.

Também participaram


O evento também contou com a presença da vereadora Doutora Fany e os vereadores Adriano Targino, Edvânio do Cangandu, Vicente do Remédio, Melquisedec Oliveira e Fabiana, irmã do vereador Fábio Henrique, que fez a indicação na Câmara Municipal para a construção do ginásio e colocação do nome do professor na obra.

Uncisal no Sertão


Na tarde de terça-feira, 21, o governador Paulo Dantas esteve com o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, para debater a construção de um campus no Sertão alagoano, bem como a oferta do curso de Medicina e também a implantação do programa Mais Médicos Alagoas, que será coordenado pela instituição de ensino superior.

Ensino superior


De acordo com o governador, a cidade sugerida para a construção do Campus da Uncisal foi a de Delmiro Gouveia, por ser um dos polos econômicos da região, mas que também outras cidades estão sendo avaliadas para receber a unidade.

“É muito importante levarmos unidades de ensino superior para o interior, principalmente para as cidades do Sertão devido a alta demanda. Nosso objetivo é universalizar o acesso ao ensino superior. O curso de medicina será um dos que serão ofertados nesse novo campus para que tenhamos, cada vez mais, alagoanos que não precisam se deslocar para a capital ou outras cidades para se formarem em medicina”, destacou.


… Comunidades rurais e indígenas dos munícipios de Feira Grande, Palmeira dos Índios, Penedo, Piaçabuçu e Maceió, serão assistidas pela campanha da Legião da Boa Vontade (LBV) – Educação: Futuro no Presente.


… São 20 mil kits de materiais pedagógicos entregues em todo o país, na qual faz a conclusão de entregas até o final deste mês de março, para milhares de alunos em vulnerabilidade social.


… O trabalho da LBV não para e conta com o apoio da população para que possa apoiar mais crianças e adolescentes em todo o Estado. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org.br ou pelo PIX: pix@lbv.org.br. (Com assessoria).

ROBERTO BAIA

SOBRE

Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.

                                     Selecione o mês                                                                     Procurar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *