Na quarta- feira, 15, o arapiraquense e jornalista Eli Mário Magalhães foi nomeado pelo governador Paulo Dantas, como novo secretário Executivo de Articulação Social do Estado, governadoria do Agreste. O cargo está ligado ao Gabinete Civil de Alagoas.
Histórico político
O arapiraquense é o atual presidente do PDT Arapiraca, partido do vice-governador Ronaldo Lessa e possui boa relação com o Palácio da República dos Palmares.
Eli Mário é bem conhecido na capital do Agreste e também já trabalhou como secretário municipal de Arapiraca, na década de 90. É irmão do ex-deputado, Elionaldo Magalhães e de Eraldo Magalhães, que foi candidato a prefeito por Arapiraca em 1992.
Outra nomeação
Também quarta-feira, 15, o governador de Alagoas, Paulo Dantas nomeou o presidente do diretório municipal do MDB em Arapiraca, José de Macedo, como secretário Executivo de Articulação Política de Alagoas, governadoria do Agreste.
Com a nomeação Macedo deixa a Secretaria de Articulação Política de Arapiraca e passa a comandar o órgão estadual.
Mais um desafio
Nas redes sociais Macedo disse está feliz com o convite feito governador Paulo Dantas, e que este é mais um desafio.
“A vida é feita de grandes desafios, e fui convocado pelo Governador Paulo Dantas para exercer o cargo de Secretário de Articulação Política da Governadoria do Agreste, pelo Estado de Alagoas. Estou muito feliz e disposto a trabalhar por todo o nosso Agreste, e claro, por nossa querida Arapiraca, sendo um grande elo do nosso Governador”, publicou José de Macedo.
Confiança e amizade
O novo secretário agradeceu ao senador Renan Calheiros e ao Ministro dos transportes, Renan Filho e ao prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa pela confiança e anos de amizade.
“grandes correligionários do MDB e da vida”, e ao prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa “por toda confiança depositada em meu trabalho, e por toda nossa amizade aos longos dos anos. Digo que estou à sua disposição, bem como a de todos os colegas secretários e de toda a Prefeitura Municipal de Arapiraca. Vamos todos juntos por uma Alagoas e Arapiraca cada vez melhor”, finalizou Macedo.
Operação Carnaval
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) dá início à Operação Carnaval 2023, com o reforço nas fiscalizações em mais de 30 pontos fixos e volantes do Estado, durante o período de 17 a 22 de fevereiro de 2023.
Segurança e conforto
Os agentes de apoio ao transporte estarão distribuídos no Terminal Rodoviário João Paulo II, Litoral Norte, Sul e Sertão, além das patrulhas, para dar maior segurança e conforto para os mais de 150 mil usuários diários do transporte. Algumas fiscalizações ocorrerão em parceria com a Polícia Militar de Alagoas, por meio do convênio com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Aumento da frota
A agência reguladora também está atenta à possibilidade de aumento da frota, considerando as demandas dos usuários. As linhas de maior circulação neste período, segundo os anos pré-pandemia, são Barra de Santo Antônio/Maceió, Paripueira/Maceió, Barra de São Miguel, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Marechal Deodoro, todas tendo a capital como origem e destino.
Em Penedo
A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ªDRP) está investigando uma possível casa de prostituição em um bar na cidade de Penedo, após apreensão de uma adolescente de 17 anos, por uso de documento falso.
Investigações
Segundo informações repassadas pela equipe da 7ªDRP, eles estavam realizando uma investigação sobre um homicídio ocorrido na última segunda-feira, 13, em Penedo, e quando entraram no estabelecimento solicitaram a documentação de todas as pessoas a serem ouvidas, foi quando a adolescente alegou não possuir RG e nem CPF e apresentou uma certidão de nascimento de uma mulher de Sergipe que há meses é dada como desaparecida.
Os agentes desconfiaram e perguntaram de qual cidade ela era e adolescente respondeu que era de Caruaru, em Sergipe.
… Em virtude do carnaval, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, decretou ponto facultativo.
… Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, de acordo com o Decreto nº 2.743/2021.
… Apenas os serviços essenciais, a exemplo da coleta de lixo, áreas da saúde e afins, funcionarão durante o período momesco.