POR REDAÇÃO
O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Dênis Guimarães, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para investigar possíveis irregularidades no uso de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) por uma vereadora eleita no município de Piranhas, durante as eleições de 2024. A investigação está sendo conduzida pela Promotoria Eleitoral de Delmiro Gouveia.
Segundo informações da portaria publicada no Diário Oficial do MP de Alagoas, a candidata recebeu R$ 15 mil em recursos públicos para financiar sua campanha, mas quase todo o valor — R$ 14.983,00 — foi destinado a uma única empresa de comunicação visual, sem comprovação suficiente de que os serviços contratados foram efetivamente realizados.
O promotor destacou falhas na prestação de contas, como a ausência de controle de tiragem dos materiais, identificação do fornecedor e origem de supostas doações de outras campanhas. Mesmo após ser intimada, a candidata não apresentou justificativas satisfatórias. A empresa contratada também será investigada por não ter respondido integralmente às solicitações do Ministério Público.
A vereadora será formalmente notificada para apresentar novos esclarecimentos. Após o cumprimento das diligências iniciais, o caso voltará para análise do MP, que definirá os próximos passos da investigação.