Carbonizado: homem morre após ser vítima de choque elétrico e outro fica gavemente ferido

Compartilhe

Trabalhadores estavam limpando a marquise de uma loja na cidade de Arapiraca quando o acidente aconteceu

Um homem morreu e outro ficou ferido após serem vítimas de choque elétrico enquanto trabalhavam limpando a marquise de uma loja em um andaime muito alto que estaria muito próximo a uma rede de alta tensão.

O caso foi registrado na manhã deste domingo (26) na praça Deputado Marques da Silva, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Ainda segundo informações, um terceiro trabalhador estava no andaime , mas conseguiu pular e saiu ileso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, uma das vitimas já estava em óbito, carbonizada, encostada à estrutura de metal. Como a Equatorial não havia chegado, existia risco de a aproximação gerar mais vitimas.

Sendo assim, a Guarnição atendeu e conduziu ao Hospital de Emergência, a outra vítima que estava em estado grave.

Nota de esclarecimento

Em nota, a Equatorial Alagoas informou que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas foram ao local e o circuito foi desligado por questões de segurança.

Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.

A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.

Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

Por Tribuna Hoje