Suspeito foi encaminhado à Central de Flagrante, no Tabuleiro do Martins, onde foi autuado e permanece preso à disposição da Justiça – Foto: Reprodução
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (28), em Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. Ele é suspeito de ter sequestrado, agredido e enforcado uma menina de 12 anos. A vítima desapareceu na noite desse domingo (27), após sair com o suspeito, supostamente para comprar um bolo, e foi encontrada no dia seguinte, por volta das 5h, com o suspeito nas proximidades da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), parte alta da capital. Ela apresentava sinais de violência.
Sumiu após ir à igreja, por volta das 10h do domingo. O suspeito de sumir com ela seria o tio do padrasto da menina e a teria atraído com a promessa de que compraria um bolo para ela. No entanto, a levou a um matagal, onde a enforcou com uma corda até que ela desmaiou.
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada pela família da menina que a encontrou, por volta da 5h desta segunda-feira na imediações da Ceasa. Ela foi encontrada ferida e em estado de choque. O suspeito foi preso.
Conforme a PM/AL, quando a criança acordou, o suspeito ainda tentava agredi-la. Ela, por sua vez, na tentativa de se defender, ficou com as mãos machucadas. A menina sofreu ainda ferimentos no rosto e nos braços, apresentando fraturas expostas.
A menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins para atendimento emergencial e ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. Ainda não há informações se a menor sofreu abuso sexual. A polícia aguarda o resultado do laudo médico.
O suspeito era conhecido da família e já teria passado alguns dias na casa da criança e ganhado a confiança de familiares. “Recebi uma foto da vítima e do autor em um momento de descontração tomando um açaí, que comprova o vínculo que tinham, essa proximidade que eles tinham”, informou o cabo Rezende.
Durante a prisão, o suspeito se limitou a informar apenas que não era de Maceió, mas da cidade de Murici. Conforme a polícia, ele tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio cometida contra a companheira no estado de Pernambuco.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrante, no Tabuleiro do Martins, onde foi autuado e permanece preso à disposição da Justiça.
Por Tribuna Hoje