Marx Beltrão assina PEC para criação do piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros

Compartilhe

O deputado federal Marx Beltrão (PP) assinou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante uma grande conquista para os trabalhadores da segurança pública em Alagoas e no Brasil. A PEC assinada por Beltrão, de nº 17/2025, cria um piso salarial nacional para a remuneração dos policiais civis e dos policiais e bombeiros militares. 

A meta da Proposta, ao estabelecer um piso federal, busca corrigir distorções salariais hoje existentes entre as corporações de segurança, garantir isonomia e principalmente salários dignos a estes profissionais.

Segundo o texto da PEC, a “proposição objetiva nesse sentido o reconhecimento dos profissionais das polícias civis e militares e dos bombeiros militares dos Estados, por meio do estabelecimento de uma remuneração mínima e digna, dando melhores condições de vida e de trabalho para um dos segmentos mais importantes do Poder Público”. 

A criação de pisos salariais nacionais já beneficiou profissionais da saúde e da educação, como professores. De acordo com Marx, policiais civis, militares e bombeiros necessitam urgentemente deste reconhecimento.

“Policiais civis, militares e bombeiros doam suas vidas em prol de garantir segurança à sociedade e, em geral, recebem salários muitos baixos. O piso nacional, com certeza, além de corrigir distorções busca garantir reajustes decentes para estes trabalhadores. O Brasil precisa, rapidamente, criar este mecanismo legal que garante vencimentos maiores para estes homens e mulheres. Vamos dialogar no Congresso, de mãos dadas com as entidades que representam bombeiros e policiais, rumo a efetivar esta conquista. Lutarei e votarei sim para toda a proposta que garantir avanços para os profissionais de nossa segurança pública”, disse Marx Beltrão.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *