Espaço será transformado em um centro comercial moderno. Foto: Ilustração
A Prefeitura de Maceió vai publicar, até o dia 30 de abril, o edital de licitação para a reforma do Mercado da Produção. A obra, orçada em R$ 259.339.092,47, já está com recurso garantido e à disposição do município.
A reestruturação será realizada em duas etapas e deve transformar o Mercado da Produção em um espaço moderno, acessível e com melhores condições de trabalho e atendimento ao público. A previsão é de que as obras comecem no segundo semestre de 2025. Para garantir que os permissionários não sejam prejudicados, a obra será executada de forma modulada, permitindo o funcionamento do mercado durante todo o período de reforma.
Entre os principais avanços previstos no projeto estão a ampliação do número de permissionários, que passará de cerca de 1.400 para 2.084, a criação de aproximadamente 900 vagas de estacionamento, instalação de câmaras frias, novos boxes internos, praça de alimentação, áreas climatizadas e espaços de convivência.
A acessibilidade também será uma prioridade, com a construção de rampas de acesso, banheiros adaptados e exclusivos, além de piso tátil para garantir a inclusão de pessoas com deficiência.
Com a iniciativa, a Prefeitura de Maceió dá mais um passo importante no fortalecimento da economia local e na valorização de um dos mais tradicionais centros de comércio da capital alagoana.
O novo Mercado da Produção será um marco na história da cidade, proporcionando mais conforto, dignidade e oportunidades para trabalhadores e consumidores.
Fabiana Freitas/ Secom Maceió