Ruas de Mangabeiras já começam a receber pavimentação em Arapiraca

Compartilhe

Fotos: Ascom Arapiraca

O sonho de décadas está virando realidade para os moradores do bairro Mangabeiras, em Arapiraca.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, atendeu mais uma reivindicação antiga dos moradores, com as obras de pavimentação das ruas no bairro.
Os serviços também incluem 2.400 metros de drenagem profunda com a colocação de tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), totalizando mais de 8 km de pavimentação.
Desta forma, a gestão do prefeito Luciano Barboa continua no mesmo ritmo dos anos anteriores, com as obras de infraestrutura urbana e melhoria da vida dos moradores.
Moradias

As famílias de coletadores de materiais recicláveis do bairro Mangabeiras também estão sendo contempladas com a construção de 100 moradias com moderna estrutura e conforto.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, com apoio das equipes do Programa Viver Melhor, já iniciou a construção e as moradias já estão com mais de 60% dos serviços concluídos.

Os imóveis estão sendo construídos com recursos conseguidos deputado federal Daniel Barbosa, em Brasília.

Pelo projeto, as paredes das moradias são alveolares, com método inovador que proporciona conforto térmico e segurança nas residências. Cada residência tem 50 metros quadrados de área, além de dois quartos, uma ampla cozinha, sala de estar, banheiro e área de serviço.

O piso possui revestimento cerâmico, assim como as paredes do banheiro e da cozinha. As janelas e portas externas em alumínio e vidro, e as portas internas feitas de madeira e o forro todo em PVC, além de pintura interna e externa.

Todas as famílias foram selecionadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da região e atendem aos critérios estabelecidos, como mães chefes de família, moradia há mais de cinco anos, famílias com idosos ou crianças com deficiências.

POR ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *