Incêndio em pousada de Maragogi mobiliza bombeiros

Compartilhe

Incêndio em pousada de Maragogi mobiliza bombeiros – Foto: Ascom

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado para combater um incêndio em um local confinado na Pousada Oásis, situada no centro de Maragogi, no Litoral Norte do estado, na noite de 5 de janeiro, por volta das 21h40. O trem de socorro do 2º Batalhão de Bombeiro Militar foi imediatamente deslocado para a ocorrência.

A guarnição do Auto Bomba Salvamento (ABS-16) foi responsável pelo combate direto às chamas, utilizando técnicas especializadas para debelar o fogo e realizar o rescaldo, a fim de garantir a segurança do local e evitar novos focos de incêndio. Paralelamente, a viatura do Auto Resgate (AR-42) prestou atendimento a três vítimas no local, que apresentavam sintomas de inalação de fumaça e lesões leves. As vítimas foram estabilizadas e transportadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi para atendimento médico adequado.

A ação rápida e eficaz das equipes do CBMAL foi fundamental para controlar as chamas e garantir a segurança dos ocupantes e das instalações da pousada. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

O que fazer

Em situações como esta, é fundamental manter a calma para tomar decisões racionais e eficazes. Ligue imediatamente para o número 193 e informe o local exato e a situação do incêndio. Deixe o local afetado o mais rápido possível, utilizando as rotas de fuga indicadas. Evite usar elevadores e prefira escadas.

Se possível, auxilie crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção a sair do local, mas sem colocar sua vida em risco. Ao atravessar locais com fumaça, cubra o nariz e a boca com um pano úmido e rasteje próximo ao chão, onde o ar é mais puro. Nunca volte para buscar objetos; sua vida é mais importante. Se não for possível sair, procure um local seguro, feche portas e use sinais para chamar a atenção dos bombeiros, como lenços ou lanternas nas janelas.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *