Hospital de Emergência do Agreste (HEA) – Foto: Assessoria
Às vésperas das comemorações de Natal e Ano Novo aumenta a preocupação dos profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, com a perigosa combinação de álcool e direção.
Isso porque o ato faz aumentar o número de acidentes de trânsito e, consequentemente, de pacientes que dão entrada na maior unidade de saúde do interior do Estado.
De acordo com dados do Serviço de Epidemiologia Hospitalar da unidade, entre julho e novembro deste ano foram realizados 34.010 atendimentos. Destes, 6.334 foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo a grande maioria – 3.789 casos – envolvendo motocicletas.
O diretor-médico do hospital, Vanderly Rezende, alerta a população para tomar as devidas precauções para evitar tragédias. “Conduzir veículo em estado de embriaguez, além de ser crime, coloca em risco a vida das pessoas. Várias campanhas são realizadas durante o ano, mas ainda tem gente que ingere bebida alcoólica e insiste em dirigir. Muitos dão entrada aqui e não têm noção de onde estão e nem lembram o que fizeram, tamanho o percentual de álcool no organismo”, frisou o médico.
POR ASSESSORIA