Fotos: Ascom Arapiraca
Um líquido sagrado que alimenta e dá vida!
Pelos primeiros seis meses de vida do bebê, o leite materno é o seu único alimento. Ele sustenta e dá à criança todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável.
Em Arapiraca, o Banco de Leite Humano (BLH) Ivete França Lima, localizado na Rua Padre Cícero, s/n, no Centro, tem realizado campanhas para angariar esse poderoso líquido.
Atualmente, o BLH está com o seu estoque de leite pasteurizado abaixo da necessidade, carecendo de doadoras para que haja a sua reposição.
De acordo com a diretora do Banco de Leite Humano, Epoliana Garrote, toda mulher que amamente seu bebê, que esteja saudável, que não faça uso de nenhuma medicação que contraindique a amamentação é uma doadora em potencial.
Ainda segundo ela, é preenchido um cadastro e avaliado os exames/sorologias que a mulher realizou durante o pré-natal, caso ela não tenha mais esses exames, o Banco de Leite também realiza a coleta dos exames necessários para aprovação do cadastro de doadora.
Para ser uma doadora, basta a interessada entrar em contato com o Banco de Leite Humano através do WhatsApp (82) 98121-1058 e ela receberá todas as orientações necessárias para realizar a ordenha do seu leite e o seu armazenamento.
O leite doado ao Banco passa por um processo de pasteurização e controle de qualidade. Em seguida, o material é destinado a bebês que nasceram prematuros e estão internados na UTI Neonatal do Hospital Regional.
Doação de recipientes
Além de leite humano, o Banco também reforça a necessidade de doações de recipientes para guardar o material. Os potes precisam ser de vidro, com tampas de rosca feitas de plástico.
As doações podem ser realizadas na sede do órgão, na Rua Padre Cícero, localizada no Centro de Arapiraca. Caso o doador esteja em posse de uma grande quantidade de recipientes, o banco vai até ele.
Mais informações estão disponíveis no telefone (82) 98121-1058 e através do instagram neste link AQUI.
Serviços prestados:
– Assistência as mulheres no período da amamentação que estejam com dificuldades ou com alguma intercorrência;
– Sensibilização e Captação de Doadoras de Leite Humano;
– Fornecimento dos frascos esterilizados para armazenamento do leite;
– Busca semanal, no domicílio, do leite coletado pela doadora;
– Realização da Pasteurização do leite humano e do controle de qualidade microbiológico (nutricional e sanitário); e
– Dispensação do Leite humano pasteurizado para os recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados na UTI Neonatal do Hospital Regional de Arapiraca.
POR ASSESSORIA