Nesta terça-feira, 10, acontecerá a 2ª edição do Projeto Afro-Brasileiro Aqualtune, no Museu da Imagem e do Som (Misa), no bairro de Jaraguá, em Maceió

Compartilhe

Por Redação com Assessoria

A 2ª edição do Prêmio Aqualtune acontece nesta terça-feira (10), a partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), em Maceió. A premiação faz parte do Projeto Aqualtune, que tem o objetivo de manter viva a história de Aqualtune e do Quilombo dos Palmares, por meio das representatividades de personalidades negras que fizeram e fazem parte, de forma destacada, da sociedade alagoana.

O projeto, também dedicado à Consciência Negra, incluirá uma palestra, sorteio de livros, coffee break, apresentação de um grupo de capoeira e uma performance musical com a cantora Negra Cinthia. Marcus Assunção, Fafá Rocha, Marina e Leonardo Fortes são os idealizadores do projeto. As empresas Fortes Empreendimentos e Girassol Produções são responsáveis pela realização.

Ao todo, serão oito personalidades, de diferentes e importantes segmentos, homenageadas por meio do Prêmio Aqualtune. São elas: Bleine de Oliveira Leopoldino; Célio Rodrigues dos Santos (Pai Célio); Marco Antonio de Campos; Maria de Fátima Viana; Maria do Socorro França da Silva Rocha; Maria Neide Martins (Mãe Neide); Wilson Santos; Zezito de Araújo.

Os interessados em participar do evento podem se cadastrar através do WhatsApp: (82) 9 9979-5959. O evento é aberto ao público, limitado a 50 pessoas.

Confira a programação do Projeto Aqualtune:

19h – Palestra com o professor Zezito Araújo

Tema: Aqualtune e o Quilombo dos Palmares

20h – Entrega do Segundo Prêmio Afro-Brasileiro Aqualtune

21h – Coffee break

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *