Prefeito Luciano entrega Mirante e mais 550metros da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca

Compartilhe

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Ascom Arapiraca

Na noite desta terça-feira (29), o prefeito Luciano Barbosa entregou à população de Arapiraca um novo trecho da Ciclovia do Trabalhador, com 550 metros de vias e um mirante nas imediações do Mercado Público Municipal.

A solenidade contou com a presença de secretários, secretárias municipais e dos vereadores Vicente do Remédio, Márcio do Canaã e Doutor Fábio.

A ciclovia já está com mais de 2,8 km de extensão e o projeto também avança em duas novas etapas nos bairros Santa Edwiges, Primavera e João Paulo II.

Com a inauguração de mais uma etapa da Ciclovia, o mirante vai proporcionar aos moradores e visitantes uma bela vista da paisagem do Lago da Perucaba.

Mobilidade

A área urbana da linha férrea corresponde a 8.563 metros, ou seja, 8,56 km no total, perpassando 16 bairros, entre eles os residenciais mais populosos, além do centro da cidade que hoje concentra o maior número de edificações comerciais e de serviços, além do bairro Santa Edwiges que abriga o Centro Administrativo e diversas repartições públicas, municipais, federais e estaduais.

Esse fator, caracteriza a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca como um potencial eixo de circulação e de mobilidade urbana.

A Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca tem infraestrutura que compreende a preservação dos trilhos, mantendo a história local, calçadas acessíveis, ciclovias iluminadas, paisagismo, arborização, travessias com rampa, escadas, bicicletários e mobiliário urbano com design moderno.

Até agora, seis etapas já foram inauguradas nos bairros Eldorado, Baixão, Centro, Primavera e agora nas imediações do Mercado Público.

Um novo trecho foi iniciado no bairro Primavera e João Paulo II, com a pavimentação de mais 400 metros de via asfáltica, e mais uma etapa com 200 metros no bairro Santa Edwiges, nas proximidades do viaduto que passa sobre a linha férrea, no acesso ao Centro Administrativo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *