Cenografia do palco conta a história dos 100 anos com a junção de símbolos culturais da cidade
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Ascom Arapiraca
A cenografia do palco, montado pela Prefeitura de Arapiraca, no São João do Centenário, no Lago da Perucaba, está chamando a atenção pela beleza, criatividade, iluminação e, principalmente, pela junção dos símbolos e elementos culturais da cidade
Os elementos juninos, a mulher e o homem arapiraquense, o símbolo do infinito com o número 100, conectando as gerações passadas e futuras são os elementos gráficos que contam a história de Arapiraca em cores vivas e harmônicas que transformam o palco do Lago da Perucaba em um show à parte durante as apresentações dos artistas e bandas de forró.
Quem assina o projeto é a arquiteta e artista plástica arapiraquense Tyane Melo e o cenógrafo Jackson Nunes da Bravo Cenografia.
O arapiraquense está celebrando um dos eventos mais festivos do Nordeste, este ano, de forma especial, com a comemoração do Centenário da cidade.
Desde o dia 19 de junho que a cidade vive o clima da maior festa nordestina, com eventos particulares nas empresas, residências, clubes privados e apresentações de quadrilhas juninas nos bairros e nos sítios e povoados de Arapiraca.
A festa começou na terça-feira (25) com a abertura do São João do Centenário no Lago da Perucaba. Cantores e artistas famosos se apresentam no palco montado no Lago: Milane Hora, Dona Flô, Solange Almeida, Xandy Avião, Zezo, Luan Estilizado, Raí, Borba de Paula, entre outros.
Na noite desta quinta-feira (27), o São João do Centenário continua com banda Fascínio, Willy Vaqueiro, Amanda e Ruama, Pablo e Safadão. A sexta-feira (28) promete ainda mais animação com os shows de Zelito, Matheus Pereira, Mano Walter e Bell Marques;
Já no sábado (29) subirão ao palco Samila Lima, Perfil de Menina, Priscila Senna e Raphaela Santos; E no domingo (30) a noite do encerramento do São João Centenário de Arapiraca vai contar com Marta Martins, Everly Pires, Nuzio Medeiros e César Menotti & Fabiano;
Festival da Fé
A partir de 1º de julho, começa o Festival da Fé transformando o palco de eventos do Lago da Perucaba num campo de adoração e muitas bênçãos.
Na segunda-feira (1º) a principal atração é o cantor gospel Fernandinho, um dos maiores nomes da música cristã da atualidade;
Já na terça-feira (2) teremos a apresentação do Padre Fábio de Melo, um show de rara beleza, onde a palavra se mistura à canção.