Davi Davino Filho e JHC – Foto: Assessoria
Davi Davino Filho (PP) está oficialmente fora da Prefeitura de Maceió. A exoneração do então secretário de Relações Federativas de Maceió foi publicada na edição desta segunda-feira, 03, do Diário Oficial do Município (DOM) de Maceió. Davi Filho havia pedido para sair do cargo na última sexta-feira, 31, para conseguir disputar as eleições deste ano.
De acordo com o calendário estipulado pela Justiça Eleitoral, os ocupantes de cargos públicos têm até quatro meses antes do pleito para se afastarem, o que, no caso das eleições municipais, se encerra na próxima quinta-feira, 06 de junho.
Apesar da exoneração de Davi Filho ter sido assinada por JHC, o mandatário do executivo municipal da capital alagoana ainda não divulgou quem assumirá a Pasta das Relações Federativas (SERF). A divulgação do nome do próximo secretário é aguardada ainda para esta segunda-feira, 03.
Davi Filho é visto como um forte concorrente para a corrida pela Prefeitura de Maceió nas eleições de outubro. Ele é o indicado do deputado federal Arthur Lira (PP) para ser vice na chapa de JHC. Caso as negociações para compor a chapa de JHC não corram bem, Davi Davino Filho pode se aliar ao União Brasil e fazer oposição ao prefeito de Maceió.
Já de olho nas eleições, inclusive, Davi Davino Filho estaria negociando com um marketeiro baiano para trabalhar em sua campanha eleitoral. Agora, fica nas mãos de JHC se Davi Filho marchará ao seu lado ou seguirá contrário ao prefeito, na disputa de 2024.
Por Política em Pauta