Uma operação deflagrada neste domingo (2), em Arapiraca, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas e munições no município. A ação, denominada “Ouro Branco”, foi conduzida pela guarnição da ROCAM do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) em conjunto com o Serviço de Inteligência do 10º Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM).
A operação teve início após a ROCAM receber informações detalhadas do serviço de inteligência sobre um indivíduo que estaria realizando tráfico de drogas utilizando uma motocicleta modelo Falcon de cor preta na região das Batingas. A guarnição, com o apoio do Tenente Coronel Nilton Rocha, seguiu em patrulhamento pela área indicada e avistou um suspeito com características semelhantes às descritas.Play VideoReplayUnmute
Current Time 0:30
/
Duration 0:30
Loaded: 100.00%Fullscreen
Ao perceber a presença policial, o indivíduo demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem. Durante a revista pessoal, foram encontrados diversos pinos de cocaína. Questionado sobre a droga, o suspeito revelou que estava a caminho para realizar uma entrega e confessou que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.
O suspeito informou ainda que havia alugado uma chácara próxima ao Sítio Alazão para armazenar os entorpecentes e que o local estava sendo utilizado como laboratório para refino e fracionamento das substâncias. A guarnição se dirigiu até a chácara indicada e encontrou uma grande quantidade de cocaína, crack, balanças de precisão, embalagens de pinos vazios, além de um revólver calibre 32 e diversas munições de diferentes calibres.
Os materiais apreendidos foram: 4,19 kg de cocaína; 900 g de crack; 1,535 kg de substância desconhecida, aparentemente droga; 90 munições calibre .40; Revólver calibre 32; 39 munições calibre .380 intactas; munições calibre .32 intactas; 14 munições calibre .12 intactas; 3 balanças de precisão; balança comercial; 2 balaclavas; Motocicleta modelo Falcon de cor preta; 15 pacotes contendo 1000 pinos vazios cada; 1 caderno de anotações.
O suspeito, um homem de 24 anos, foi conduzido juntamente com o material apreendido para a Central de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munições.
Por Assessoria