Entrega de documentos deve ser realizada na sede da Semed. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 144 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023, sendo a maioria professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação Especial.
O edital da quarta chamada foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió de terça-feira (2). Na segunda, a Semed já havia convocado outros 141 aprovados, também em várias áreas (assistentes sociais, nutricionistas, merendeiros, intérpretes de Libras e psicólogos).
Os candidatos convocados ontem devem comparecer na Coordenação de Gestão de Gestão de Pessoas (CGGP), localizada na sede da Semed (Rua General Hermes, 1199, Cambona), na quinta-feira, 04 de abril, exclusivamente das 8h às 9h, levando os seguintes documentos originais:
- Identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
- Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
- Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
- Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
- Comprovante de Residência atualizado;
- Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
- Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
- Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas
- Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
- Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
O candidato que não apresentar os documentos solicitados na convocação ou não comparecer será eliminado do processo seletivo. Portadores de necessidades especiais convocados devem apresentar laudo e/ou atestado médico original atualizado, identificando o tipo de deficiência ou disfunção.
Mais de 1.340 convocados
Em quatro chamadas, ocorridas entre março e os dias 01 e 02 de abril, foram convocados pouco mais de 1.340 aprovados no PSS. Desde o dia 19 do mês passado os convocados começaram a ser distribuídos nas unidades escolares da capital, suprindo algumas carências de profissionais, assim como as demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares, a ampliação do número de vagas na Educação Infantil e a ampliação do ensino em tempo integral.
Por Assessoria