A história da capital do Agreste se transformou em telas e esculturas na exposição “Arapiraca centenária em formas e cores”, que aconteceu ao longo do mês no Shopping Partage Arapiraca. No encerramento neste domingo (17), o prefeito Luciano Barbosa esteve presente prestigiando o trabalho dos 13 artistas que expuseram seu trabalho.
A mostra foi idealizada e organizada pela Associação dos Artistas Plásticos de Arapiraca (AAPA) como forma de homenagear o centenário da cidade e divulgar os artistas locais. “A nossa exposição foi idealizada para que se tornasse patrimônio público, como parte da história do Centenário de Arapiraca, partindo da premissa de registrar, através dos trabalhos dos membros dessa Associação, a comemoração do Centenário”, explicou o presidente da AAPA e um dos artistas que fez parte da exposição, Cícero Dário.
As obras ficaram expostas ao longo do mês para que o público pudesse visitar, como os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria das Dores. Para Cícero Brito, artista plástico e um dos expositores e curadores da mostra, a exposição é um marco também para a cidade. “Estamos muito felizes de estarmos vivenciando este momento de virada da cidade. Ela, que é tida a metrópole do futuro, parece estar chegando lá. Ver os 100 anos de Arapiraca é ver seus frutos prestes a serem colhidos por nossos filhos e netos. Ter a Prefeitura como parceira é fundamental para que a nossa arte chegue adiante e vire um registro documental. Estivemos aqui, Arapiraca existe e tem muita história para contar”, defendeu.
A expectativa dos artistas é de que a exposição continue ao longo do ano em outros locais para que mais pessoas possam contemplar a arte arapiraquense.