Marlon Araújo fica no CSA após as saídas de Alarcon Pacheco e a comissão do técnico Marcelo Cabo – Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA
O ano de 2024 parece que não começou para o CSA. Eliminação na Copa do Nordeste, eliminação no Campeonato Alagoano, sem vaga na Copa do Brasil. Uma crise imensa se instalou no ambiente azulino, com as saídas do executivo Alarcon Pacheco e do técnico Marcelo Cabo. Esses dois cargos só serão preenchidos com a chegada de um novo executivo primeiro, para avaliação junto ao diretor Marlon Araújo (que permanece apesar dos fracassos em campo). O técnico será para a Série C. Na sequência da Copa Alagoas, o treinador do Sub-20 Bebeto Moraes coloca o CSA em campo.
“Quero pedir desculpas ao torcedor que depositou em mim e, principalmente, no departamento de futebol, toda a confiança para que fosse diferente do que foi o ano passado. E a gente só tem que lamentar. Lamentar, mas, acima de tudo, aprender com os erros. O CSA é grande, é gigante. Não foi hoje que perdeu a classificação, a gente perdeu ao longo da trajetória. Foi um time que não reagiu à toda expectativa que foi criada”, disse Marlon ao repórter Warner Oliveira.
Amanhã tem clássico com o CRB, às 15h15, no estádio Rei Pelé. “O CSA tem uma Copa Alagoas, que é uma competição que salva a Copa do Brasil. Então esse grupo precisa responder nessa Copa Alagoas. A Copa Alagoas virou a Uefa Champions League pra esse grupo. Então o presidente precisa entender isso e não achar que é agora que vai fazer tudo o que deve fazer, as trocas que terão que ser feitas. Ninguém aqui está enganado. A gente sabe o que aconteceu, o feedback que foi dado. Então a gente precisa saber. Temos uma competição com um jogo quarta. É preciso ter equilíbrio, discernimento pra saber aprender demais com o que aconteceu nesse período para que a gente não possa repetir na maior competição que o CSA tem. Não estou falando que é comigo, pode ser com outro profissional”, desabafou Marlon.
Rafael Tenório também fez alguns direcionamentos ontem. De 2022 para cá, o CSA teve oito executivos de futebol. Com a saída de Alarcon, o clube vai contratar agora o nono profissional no período de dois anos. “Chegamos a um acordo com o Alarcon e acertamos pela saída. O Marlon continua, estamos agora em busca de um executivo para trabalhar a contratação da nova comissão técnica”.
O nome do executivo Rodrigo Pastana foi comentado nos bastidores do CSA, mas Tenório informou que não existe a possibilidade dele voltar agora. “O Pastana, além de um grande profissional, é um amigo. Sempre mantenho contato com ele. Nesse momento, não temos como acertar com o Pastana porque ele tem contrato com um clube paulista e presta serviço de consultoria a uma empresa de Portugal”.
Por Tribuna Independente