As vítimas fatais do acidente ocorrido na BR 316, no município de Ouricuri, interior de Pernambuco, foram identificadas. As sete pessoas faziam parte de uma mesma família e residiam nos municípios de Simões e Curral Novo, no Piauí. Elas estavam retornando para as suas cidades após viajarem para um velório de um parente ocorrido na quinta-feira (16) em Arapiraca.
As vítimas são Raimundo Fernandes de Araújo; o filho dele, Rafael Fernandes de Araújo, e a cunhada, Marlene Alves Fernandes. Também faleceram Frutuosa de Carvalho Batista, Antônio Pedro de Araújo e os filhos dele, Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo e Maria Núbia Cordeiro de Araújo.
Entre as vítimas, há moradores de Simões e de Curral Novo, no interior do Piauí, cujo prefeito decretou luto de três dias.
“A família Fernandes é uma das maiores da região, está todo mundo abalado. Eles já tinham saído para um velório de um familiar e ainda acontece isso. Muita tristeza entre a população”, lamentou o prefeito Júnior de Abel em nota de pesar.
Entenda o caso
Uma van fretada no município de Araripina (PE) se chocou contra a traseira de um caminhão carregado de lenha na BR 316, município de Ouricuri (PE), na madrugada desta sexta-feira (17).
O veículo estava retornando de Arapiraca, onde os passageiros foram participar do velório de um familiar. Segundo informações, as vítimas fatais são irmãos e sobrinhos do idoso falecido no Agreste alagoano.
O acidente aconteceu por volta de 4h, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que informou também que havia 19 ocupantes na van. Sete deles tiveram morte instantânea e outros dez feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Ouricuri.
Entre os feridos, uma mulher gestante é a única que estaria em estado grave. Ela sofreu politraumatismo e possível perda do feto e está no centro cirúrgico.
O motorista e o passageiro do caminhão não sofreram ferimentos. Eles se apresentaram no posto da PRF de Ouricuri após o acidente. O caminhoneiro e o motorista da van foram submetidos ao teste do bafômetro, que atestou que nenhum deles havia consumido bebida alcóolica. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, que vai instaurar inquérito para apurar o caso.
Já os corpos das vítimas fatais foram analisados por peritos do Instituto de Criminalística no local do acidente e, em seguida, encaminhados para o IML no município de Araripina.
Por 7 Segundos