Delegado Filipe Caldas, titular da Seção de Roubo a Banco – Foto: Ascom PC/AL
Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas e de Santa Catarina prendeu neste sábado (11) dois homens que participaram do arrombamento ao Banco Bradesco de São Luís do Quitunde, na madrugada de outubro de 2021.
O trabalho de investigação foi feito pela Seção de Crimes contra Instituições Financeiras da Dracco/AL. A equipe foi coordenada pelo delegado Filipe Caldas, titular da Seção de Roubo a Banco (SERB/AL) e conseguiu identificar três pessoas. Os levantamentos mostraram que os dois presos neste sábado foram os responsáveis pelo arrombamento da agência bancária. Eles conseguiram romper a porta que dava acesso ao saguão onde ficam os terminais de autoatendimento e violaram os cofres, dos quais subtraíram significativo valor, fugindo em seguida.
Reunindo as evidências colhidas e outros elementos de informação contundentes acostados aos autos, o Delegado indiciou os suspeitos e representou por medidas cautelares contra os investigados.
Eles são conhecidos assaltantes de banco, naturais de Joinville (SC), possuindo diversos registros criminais em diferentes estados federativos.
A partir da expedição dos mandados de prisão, o delegado Filipe Caldas compartilhou informações com a Seção de Roubos da DEIC de Santa Catarina, repassando os detalhes da investigação e unindo esforços para que os criminosos fossem capturados.
Nas últimas horas, a equipe do delegado Anselmo Cruz, titular da Roubos – DEIC/SC, com apoio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, efetuou a prisão dos dois homens.
Os indiciados vão responder a processo criminal presos preventivamente, por decisão do Juízo de São Luís do Quitunde.
O delegado Filipe caldas reforça que esta é a 9ª ação policial da Seção de Roubo a Bancos na atual gestão da PC/AL. Entre ações pontuais em Alagoas e operações integradas interestaduais, 7 assaltantes de banco foram presos e 2 neutralizados após confronto com equipe tática da DRACCO.
Alagoas está há aproximadamente 5 anos sem ações violentas contra Instituições financeiras, como explosões de banco ou assaltos a carros-fortes, como acontecia no passado.
Por Ascom PC/AL