Sesau assegura transferência de bebê com tumor para fazer cirurgia em hospital de São Paulo

Compartilhe

Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) assegurou a transferência aérea da bebê Luna Beatrice Ferreira, de 4 meses de vida, para o Hospital do Amor, no município de Barretos, interior de São Paulo, onde será submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor tipo teratoma.

A paciente foi diagnosticada com o problema de saúde ainda na gestação e, após o nascimento, recebeu atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió. Lá, ela já havia passado por um procedimento cirúrgico.

A bebê foi operada para retirada do tumor com 18 dias de vida. Na cirurgia, foi feita a remoção da maior parte do teratoma. Após um período de avaliação, os médicos optaram por transferi-la para o Hospital do Amor de Barretos, onde ocorrerá a continuidade do tratamento e uma nova cirurgia.

Com isso, a Sesau, por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos, adotou as medidas administrativas para transferir a pequena Luna Beatrice Ferreira, conforme detalhou a assessora técnica da Sesau, Vanessa Carneiro.

“Considerando a gravidade do caso e a disponibilidade de vagas em hospitais do Brasil, com especialização em tratamentos de teratomas, atuamos para transferir a bebê de Alagoas para São Paulo”, detalhou.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que a transferência da pequena Luna Beatrice Ferreira comprova o compromisso da Sesau com a saúde da população.

“Seguimos a determinação do governador Paulo Dantas em garantir o acesso à saúde. Como neste caso não foi possível solucionar o problema em nossas unidades, garantimos a transferência para uma unidade de referência em São Paulo”, frisou o secretário.

Esperança

Já a mãe da paciente, Keith Anne Ferreira, revelou que o momento é de alegria e esperança com a transferência feita. “Fiquei muito feliz com a notícia e espero que tudo corra bem e minha filha possa seguir sua vida normalmente. Agradeço a dedicação de todos da Sesau que lutaram para que minha filha obtivesse sempre o melhor tratamento e tenho fé que tudo seguirá bem”, testemunhou Keith.

 Daniel Tavares e Divulgação

ver

 Daniel Tavares e Divulgação

ver

 Daniel Tavares e Divulgação

ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *