Vice-prefeito e titular da Seminfra vistoria obras de praças no Benedito Bentes

Compartilhe

Rodrigo Cunha destaca avanços das obras de caráter social na parte alta de Maceió – Foto: Felipe Sóstenes / Ascom GVP

O vice-prefeito de Maceió e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha, vistoriou, nesta terça (13), obras da Prefeitura de Maceió, em fase de conclusão no bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade.

Um dos mais novos espaços a serem entregues pela administração municipal é a praça da rotatória da Rota do Mar, uma via construída pela Prefeitura de Maceió para fazer a ligação do Benedito Bentes com o litoral Norte da capital alagoana.

O projeto da Prefeitura de Maceió, executado por meio da Seminfra, aproveitou a área disponível ao longo da Avenida Benedito Bentes para oferecer aos moradores da região mais um espaço multifuncional de lazer. Construída numa área de 4.277,62 m², a praça está na reta final, recebendo as últimas intervenções de paisagismo, o que torna o ambiente mais acolhedor.

A praça da rotatória possui parque infantil, academia e mobiliário, além de uma quadra poliesportiva. “A quadra já está pronta, para o futsal e o basquete, esperando apenas a instalação dos refletores. É uma quadra gigante que, com certeza, vai fazer um sucesso danado”, comemorou Rodrigo Cunha, acrescentando que as últimas intervenções de plantio de mudas de plantas ornamentais vão deixar o local ainda mais bonito, utilizando espécies como a brasileirinha, a dracena e a dionela.

Conjunto Carminha

Outra obra visitada pelo secretário de Infraestrutura foi no Conjunto Carminha, também no Biu. A praça e a areninha ocupam uma área de 2.420,00 m² e estão na fase de acabamento. Além da arena esportiva com grama sintética, o projeto integra um parque infantil, academia e um anfiteatro para apresentações culturais.

Cunha demonstrou sua satisfação ao ver o trabalho sendo encerrado, utilizando a mão de obra de pessoas que residem naquela comunidade, fazendo que o local também seja cuidado pelos próprios moradores. “Dá uma alegria enorme ver um projeto que, a princípio vê o coletivo e atende também, em especial, o individual, cada pessoa, cada morador de várias formas, inclusive gerando oportunidades de trabalho”, pontuou Rodrigo Cunha.

Por Assessoria Ascom Seminfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *