POR REDAÇÃO
Na noite de sexta-feira (9), policiais foram acionados para verificar uma ocorrência de ameaça e desacato no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. No local, uma médica relatou que havia sido ofendida e ameaçada por uma paciente enquanto realizava seu trabalho na unidade de saúde.
Após o incidente, a médica dirigiu-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Tanto a profissional quanto a acusada foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde a paciente foi autuada por desacato e ameaça. A acusada teve a prisão em flagrante decretada, sendo estipulada uma fiança no valor de um salário mínimo. Ela permaneceu sob custódia da Polícia Civil enquanto o inquérito policial era aberto para a apuração dos fatos.
Nota da UPA Trapiche da Barra
Na última sexta-feira (9), a UPA Trapiche da Barra, em Maceió, registrou um episódio onde a acompanhante de um paciente se exaltou e fez ameaças a uma médica de plantão. A polícia foi acionada e a mulher foi contida. Após o episódio, ambas foram encaminhadas à delegacia, onde prestaram depoimento. Não houve agressão física.
A unidade de saúde também informou que o paciente foi atendido com a devida prioridade, conforme a Classificação de Risco, e permaneceu em observação até ser liberado após avaliação médica.
A direção da UPA expressou pesar pelo ocorrido e reafirmou seu compromisso com a segurança, respeito e bom atendimento, tanto aos pacientes quanto aos colaboradores da unidade.
Atenciosamente,
Narita Brito, Diretora-geral – UPA Trapiche da Barra