Lady Gaga reúne 2,1 milhões de pessoas em show histórico em Copacabana, diz Riotur

Compartilhe

O show foi dividido em cinco atos, com direito a diversas trocas de roupa e um cenário que lembra uma peça de teatro – a cantora chama de “ópera gótica” – Foto: Reprodução/Vídeo

O show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, na noite desse sábado (3), entrou para a história ao reunir cerca de 2,1 milhões de pessoas na orla carioca, segundo a Riotur. A marca superou o público do megashow de Madonna no ano passado, que contou com 1,6 milhão de fãs presentes.

Com céu limpo e sol durante o dia, o clima colaborou para a multidão que se formou desde cedo para ver a estrela pop de perto.

Dessa vez, Lady Gaga trouxe a turnê do disco “Mayhem” para o Rio de Janeiro. O show foi dividido em cinco atos, com direito a diversas trocas de roupa e um cenário que lembra uma peça de teatro – a cantora chama de “ópera gótica”.

Durante o show, Lady Gaga fez um discurso emocionado e agradeceu ao público brasileiro por esperar tanto tempo para revê-la. O pronunciamento contou um tradutor brasileiro.

O comentário foi uma referência ao cancelamento da participação no Rock in Rio 2017, em razão de fortes dores causadas por fibromialgia.

“Eu amo vocês. Agradeço por esperarem. Agradeço por me receberem de volta com tanta gentileza e de braços abertos. Hoje à noite, eu quero ajudá-los a brilhar. Quero que o mundo veja o quão grande é o coração de vocês e que se inspire no seu espírito”, disse.

“Então, hoje à noite, eu vou dar tudo de mim. Vamos fazer deste o show mais incrível que já compartilhamos. Vamos fazer com que cada segundo de espera tenha valido a pena. Eu amava vocês dez anos atrás. E eu amo vocês esta noite. Obrigada, Brasil. Eu amo vocês para sempre!”

A movimentação de turistas na cidade já era intensa desde o início da semana, e a estimativa inicial de 240 mil visitantes foi amplamente superada. De acordo com dados da Rodoviária Novo Rio e do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), mais de 500 mil turistas desembarcaram no Rio entre os dias 1º e 3 de maio para o show de Lady Gaga.

Pabllo Vittar atacou de DJ

A apresentação contou com a abertura da cantora e drag queen Pabllo Vittar, que atacou de DJ e animou o público com remixes de hits nacionais e internacionais. A performance foi recebida com entusiasmo pelos fãs.

“Foi lindo, foi mágico. Agora quero curtir a Lady Gaga”, disse Vittar ao g1 após a apresentação.

Desde quinta-feira (1º), centenas de fãs se concentraram na porta Copacabana Palace, onde Gaga está hospedada, na esperança de ver a artista ou conseguir um aceno. A devoção dos little monsters, como são conhecidos seus admiradores, foi um dos destaques do evento.

Outro elemento que chamou atenção foi a bateção de leques, acessório icônico entre os fãs da cantora. O som ritmado dos leques se tornou uma trilha sonora paralela ao espetáculo, criando uma atmosfera única

Na área VIP, cerca de 7 mil convidados, incluindo centenas de celebridades brasileiras, acompanharam o show em um espaço exclusivo montado próximo ao palco. Muitos deles, assim como o público geral, apostaram em looks inspirados em Lady Gaga, com figurinos ousados, brilhos e referências a diferentes fases da carreira da artista.

Apesar da magnitude do evento, não houve incidentes graves registrados, segundo informações da organização e da Polícia Militar. A operação de segurança contou com reforço de efetivo e apoio de drones e helicópteros.

O show faz parte de uma série de apresentações especiais da cantora e marcou sua volta ao Brasil após anos de espera dos fãs.

O encerramento da apresentação foi marcado por uma queima de fogos que iluminou o céu de Copacabana.

Por G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *