POR REDAÇÃO
No feriado do Dia do Trabalhador, o ex-prefeito de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima, utilizou suas redes sociais para desmentir um boato que vinha circulando na internet. A fake news afirmava que ele teria sido preso em flagrante no estado de Pernambuco, o que, segundo ele, é completamente falso.
Em vídeo publicado nesta quarta-feira (1º), Márcio esclareceu que está em liberdade e lamentou o alarde causado pela mentira. “Minha tia ficou desesperada ao ver a manchete. Outras pessoas também começaram a ligar, preocupadas. Tudo isso por causa de uma notícia inventada”, relatou.
O ex-prefeito explicou que o episódio mencionado na fake news ocorreu em fevereiro deste ano, quando ele foi parado em uma blitz durante uma viagem a Pernambuco. Como atirador esportivo e membro de clube de tiro, ele possui porte e posse legal de arma, mas teve dificuldades em apresentar os documentos na hora devido à instabilidade da conexão de internet na região.
Por precaução, ele foi levado à delegacia de Brejão para prestar esclarecimentos. “Assim que consegui acesso aos meus documentos e provei que estava tudo em ordem, fui liberado imediatamente”, afirmou.
Márcio também acusou um antigo adversário político, identificado como Menezes, de estar por trás da divulgação da notícia falsa. Segundo ele, Menezes já tentou se eleger vereador duas vezes, sem sucesso, e teria tentado obter cargos na Prefeitura durante sua gestão. Diante da recusa, teria iniciado uma campanha de difamação.
“É lamentável que alguém use desse tipo de tática suja para tentar me atingir politicamente. Não vão conseguir me calar com mentiras”, disparou.
O ex-prefeito finalizou sua declaração pedindo que a população não compartilhe informações sem verificar a veracidade, principalmente em tempos em que a desinformação pode causar danos sérios à reputação e à vida das pessoas.