Homem invade casa em Arapiraca e alega estar fugindo de agressão

Compartilhe

POR REDAÇÃO 

Um homem foi encontrado dentro de uma residência no bairro Canafístula, em Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (2), após invadir o imóvel sem autorização. Segundo ele, a entrada teria sido motivada por uma tentativa de fuga de três agressores. O caso foi registrado como violação de domicílio.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 1308606, a equipe da Força Tática FT 04, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada por volta das 7h39, após a moradora da residência perceber a presença do desconhecido dentro de sua casa. Assustada, ela acionou a polícia imediatamente.

Ao ser abordado, o homem alegou que estava sendo perseguido por três indivíduos que queriam roubá-lo e agredi-lo, e que, por medo, buscou abrigo no imóvel. No entanto, a proprietária afirmou não conhecê-lo e não autorizou sua entrada.

Como não houve violência, lesões ou danos materiais, a guarnição lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 150 do Código Penal, que trata da invasão de domicílio. O homem foi cientificado de seus direitos e se comprometeu a comparecer em juízo na data marcada.

A ocorrência foi concluída às 15h13, após análise da coordenação policial. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário, que decidirá se a justificativa do suspeito pode ser considerada como estado de necessidade ou se haverá responsabilização penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *