Fotos: Emerson Marques – Ascom Arapiraca
Com o intuito de promover o diálogo aberto e as boas práticas de conservação do meio ambiente, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta terça-feira (29), a etapa municipal da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIMA).
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola de Ensino Fundamental Germino Pedro dos Santos, no Povoado Cangandu, Zona Rural de Arapiraca, e reuniu alunos e alunas do 6º ao 9º ano em atividades expositivas com temáticas relacionadas à sustentabilidade e preservação.
A Conferência está acontecendo desde o dia 22 de abril com os estudantes das escolas de ensino fundamental II, professores(as) e corpo técnico das instituições de ensino do município. As atividades se encerram nesta quarta-feira (30).
Com coragem, vontade e fé, foram diversos momentos de escuta e trocas de ideias em prol da coletividade, visando o bem-estar, os cuidados e práticas inovadoras de conservação.
Representando a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a coordenadora de Educação Ambiental e Educação do Campo, Dayana Monique, reforçou a importância da conferência desta terça-feira.
“Gostaria, primeiramente, de parabenizar a Escola Germino Pedro por promover um momento tão importante como este [a conferência]. Esta é uma oportunidade de debater abertamente práticas de preservação ambiental, e vocês conseguiram fazer isso de maneira leve e participativa. Em nome da Secretaria de Educação, nos coloco à disposição, oferecendo a vocês todas as condições possíveis nesse momento um trabalho belíssimo”, destacou a coordenadora.
Na oportunidade, foram apresentados, pelos alunos e alunas, trabalhos científicos, intervenções artísticas e muito mais.
O evento será executado pela Coordenação da Educação Ambiental e Educação do Campo e Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação, e promovido pelo Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), Ministério da educação (MEC) e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
POR ASSESSORIA















