Vereador faz pronunciamento parabenizando a OAM pela homenagem ao historiador Douglas Apratto

Compartilhe

Divulgação – Foto: Assessoria

A Organização Arnon de Mello presta, hoje, por meio de um documentário, uma homenagem ao Professor Douglas Apratto Tenório pelos relevantes serviços prestados à educação e à cultura do nosso estado. Nesse mais de meio século de atuação, o homenageado exerceu a função de professor universitário na UFAL, foi secretário da pasta de Educação, é conselheiro e vice-Reitor do Centro Universitário CESMAC e autor de diversos livros.

Em seu pronunciamento no Plenário da Câmara de Vereadores de Maceió, na tarde de hoje, Silvio Camelo Filho destacou a importância do documentário “Douglas Apratto – 80 Anos de História” uma homenagem viva a um dos maiores escritores e historiadores da contemporaneidade, que tem dedicado boa parte de sua vida aos registros sobre a história de Alagoas nos mais diversos aspectos como: social, econômico, político, educacional e cultural.

“A honraria não é só um momento carregado de emoção para o Professor Douglas Apratto, mas para todos os alagoanos. Nos sentimos honrados também nesse momento histórico, pela importância do trabalho realizado pelo professor durante décadas. Receber essa homenagem em vida tem um significado maior. Por isso esse momento é muito especial para todos nós”, afirmou o vereador.

Ao tempo em que parabenizou o Professor Douglas Apratto Tenório pela homenagem recebida, o vereador Silvio Camelo Filho também registrou seu agradecimento a Organização Arnon de Mello pela iniciativa do documentário:

“Várias outras personalidades do Estado de Alagoas já foram homenageadas com esse Projeto em forma de documentário, com o principal objetivo de valorização desses ícones da educação, cultura, esporte e empresarial. Por isso a importância dos parabéns a OAM pela iniciativa”, concluiu o vereador.

Para o vereador Silvio Camelo Filho esse momento precisa ser perpetuado pela Câmara de Vereadores de Maceió que deixará em seus Anais o registro de um pronunciamento feito a um ilustre alagoano que saiu da sua cidade natal, São Miguel dos Campos, para fazer história na educação e na cultura do Estado de Alagoas. “É a história fazendo história de quem dela faz parte”, afirmou.

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *