Juceal representa Alagoas em encontro sobre melhorias no ambiente brasileiro de negócios

Compartilhe

Hotton Machado / Ascom Juceal

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) representa, durante esta semana, o Governo do Estado em evento que reúne as 27 unidades federativas do país e discute melhorias no ambiente brasileiro de negócios. O evento acontece em Salvador, na Bahia.

Organizado pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), o encontro reúne presidentes, procuradores-gerais, secretários-gerais e diretores de tecnologia da informação das autarquias de registro empresarial do país.

Entre os temas discutidos, estão sendo tratados assuntos como a integração entre os sistemas estaduais utilizados para registro e licenciamento de empresas, o uso da inteligência artificial para auxílio das análises dos processos empresariais e os impactos das atualizações do Código Civil e do novo Código Tributário.

“Tem sido um encontro bastante produtivo. A gente pôde trocar conhecimento com vários setores de classes produtivas e com todas as Juntas Comerciais do Brasil. É um momento de realmente observar as experiências exitosas aplicadas pelos estados. Aqui a gente pôde discutir também situações em que a gente possa impedir ou minimizar possíveis fraudes em alguns serviços, como a realização de leilões falsos”, acrescentou o presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho.

As reuniões têm sido promovidas na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e na sede da Juceb. Entre as realizações do evento, também foi empossada a nova diretoria da Fenaju para o biênio 2025-2026.

Representando Alagoas, ainda participam das reuniões o secretário-geral Edvaldo Maiorano, o assessor especial Fábio de Lima e o diretor de TI Waldir de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *