Nas próximas semanas os empreendedores de Viçosa, Maribondo e Girau do Ponciano vão ter acesso ao Seminário de Acesso a Crédito, voltado para explorar soluções e desenvolver estratégias que fortaleçam as oportunidades financeiras desses empresários. O Seminário é direcionado às microempresas (ME), microempreendedores individuais (MEI) e potenciais empresários que desejam ter uma educação financeira consciente.
O seminário chega a Viçosa no dia 24, em Maribondo no dia 29 e em Girau do Ponciano no dia 30. Durante a ação, é promovida uma rodada de crédito, em que cada instituição financeira participante monta um ponto de atendimento exclusivo para esclarecer dúvidas, fazer simulações de crédito e atender os empreendedores de forma personalizada. Os principais conteúdos giram em torno das linhas de crédito parceiras do Sebrae, como o FAMP (Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas), o Programa Acredita e as opções de crédito voltadas para mulheres empreendedoras.
“A proposta é promover um contato direto com os cliente. Em muitos casos, se o cliente já tem relacionamento com um banco presente no evento, é possível até mesmo simular ou avançar em processos de financiamento durante o próprio seminário. E com isso, auxiliamos diretamente os empresários presentes”, explica Angélica Soares, analista do Sebrae Alagoas.
A analista explica ainda que o Seminário tem um papel estratégico na captação de novos clientes para os programas e cursos oferecidos pelo Sebrae. “Muitos dos participantes acabam entrando no radar da instituição, o que possibilita futuras abordagens para a oferta de soluções personalizadas. Dessa forma, o seminário de crédito se consolida como uma ação completa, que une conteúdo informativo, relacionamento estratégico e atendimento personalizado”, pontua.
Outro ponto de destaque é o fortalecimento do network institucional. “O evento promove o estreitamento de laços entre o Sebrae e as instituições financeiras parceiras, criando um ambiente favorável para futuras ações conjuntas. Prova disso é a continuidade do modelo iniciado no ano passado, que permanece neste ano com bons resultados”, completou Angélica.
Por Assessoria