Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj
O Estádio Rei Pelé recebeu uma comissão da FIFA e da Federação Alagoana de Futebol (FAF), nessa sexta-feira (04), para visitar e vistoriar as instalações do Estádio Rei Pelé, visando à Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™. A comitiva foi recepcionada por representantes da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Selaj).
Durante a visita na maior praça esportiva de Alagoas, foram vistoriados espaços como gramado de jogo, vestiários, sala de imprensa, auditório e o Centro de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (Cefire).
Uma vez que a competição acontece no Brasil, a entidade máxima do futebol mundial está visitando os estádios e centros de treinamento que receberam jogos e atividades na Copa do Mundo da FIFA™, em 2014.

Na aquela oportunidade, o Estádio Rei Pelé foi Centro de Treinamento de Seleções do Mundial, recebendo a seleção de Gana. O time africano esteve no Grupo G, junto de Alemanha, Estados Unidos e Portugal, jogando em Natal, Fortaleza e Brasília, sempre retornando para a capital alagoana.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, recepcionou a comitiva e destacou a importância do Estádio Rei Pelé para o futebol. “O único estádio no mundo com o nome do Rei Pelé, na terra da Rainha Marta, deve ser sempre observado em nível nacional e internacional. O ‘Trapichão’ já recebeu uma grande seleção em 2014 e esperamos fazer parte dessa grande festa do futebol feminino em 2027”, afirmou.

Além do Estádio Rei Pelé, a comitiva da FIFA ainda visitou um dos principais hotéis da capital alagoana, além dos centros de treinamento do CSA, em Rio Largo, e do CRB, na Barra de São Miguel, para, posteriormente, avaliar e decidir se Maceió estará incluída na rota da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™.
