Em tributo aos grandes nomes do rock nacional dos anos 80, um time de músicos arapiraquenses criou o projeto “Os Poetas Estão Vivos”, que tem como intuito reverenciar os ícones do rock brasileiro das décadas de 1980.
O evento está programado para ocorrer no sábado dia 3 de Maio, na Vila Vinil, em Arapiraca, a partir das 21h.
O time de músicos é composto pelo vocalista e guitarrista Tony Roque e pela também vocalista Cicinha Roque, além dos violonistas e vocalistas Plínio Almeida e Jean Karlisson. A bateria fica por conta de Junior Pró Cultura e o teclado e o baixo pelos músicos Edvaldo Luiz e Ekinho, respectivamente.
O grupo iniciou sua jornada no ano de 2019 e desde então, “Os Poetas Estão Vivos” tem encantado o público com sua turnê anual que revive os clássicos do rock nacional, homenageando grandes nomes como Renato Russo e Cazuza.
Eles afirmam que o projeto não é apenas uma simples apresentação musical; é uma verdadeira viagem no tempo, repleta de emoção e nostalgia, que resgata a essência de uma era rica em letras profundas e melodias marcantes.
O objetivo principal da banda é preservar a boa música e sua história, garantindo que sua essência seja transmitida de geração em geração. Além de manter viva a memória das canções e bandas que deixaram um legado, não apenas pela qualidade musical, mas também pela contribuição significativa à consciência coletiva e à luta por igualdade.
Com isto, por meio de shows memoráveis, o projeto busca resgatar lições valiosas contidas nas letras dessas obras-primas.
POR ASSESSORIA