Dona de mercadinho é assassinada a tiros em Arapiraca; filha afirma que vítima recebia ameaças do ex-marido

Compartilhe

IML de Arapiraca – Foto: Reprodução

Uma comerciante do bairro Primavera, em Arapiraca, foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (2), dentro de seu próprio estabelecimento. A vítima, Maria de Moraes, teria sido assassinada pelo ex-companheiro, segundo relato de familiares. A mãe dela estava presente no momento do crime e ouviu as últimas palavras da filha antes dos disparos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h, na Rua Pitu, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Uma equipe foi acionada ao local e encontrou outra guarnição que já havia isolado a área. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.

Segundo o laudo do Samu, Maria foi atingida por vários disparos, com ferimentos visíveis na testa, orelha esquerda, braço esquerdo e crânio. Apesar da abordagem inicial parecer um assalto, nada foi levado do mercadinho.

A mãe da vítima, que estava no quintal da residência onde também funciona o estabelecimento, relatou ter escutado Maria suplicando: “levem tudo, mas não façam nada comigo”. Em seguida, ouviu a voz de um homem ordenando que sua filha erguesse a cabeça, antes dos disparos fatais. Ao encontrar Maria caída, a idosa entrou em estado de choque e precisou ser amparada por vizinhos.

A filha da comerciante chegou ao local pouco depois do crime e informou aos policiais que sua mãe vinha recebendo ameaças do ex-marido. Segundo ela, os áudios com intimidações foram enviados recentemente por um aplicativo de mensagens.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e o recolhimento do corpo. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *