Mulher acusada de envenenar a mãe com açaí misturado com veneno de rato vai ao júri popular

Compartilhe

Poder Judiciário de Alagoas – Foto: Reprodução

Suzana Ferreira da Silva será julgada nesta terça-feira (25), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, sob acusação de tentativa de matar a própria mãe, Silvânia Maria Sabino da Silva, em abril de 2021. Segundo o Ministério Público, Suzana teria misturado veneno de rato ao açaí e oferecido à mãe no bairro Jacintinho.

Silvânia foi internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE) e sobreviveu, mas ficou em estado vegetativo. O promotor Antônio Vilas Boas classificou o crime como tentativa de homicídio duplamente cometido, por motivo de torpe e uso de meio insidioso.

As investigações apontam que Suzana teria cometido o crime após a mãe ter ameaçá-la de denúncia pela morte de dois filhos, em 2016 e 2021, também por envenenamento. Ela foi presa em novembro de 2023, ao tentar registrar um Boletim de Ocorrência, quando a polícia acordou um mandato de prisão em aberto.

O delegado Arthur César afirmou que Suzana não tem diagnóstico de transtorno mental. O caso segue em investigação para esclarecer todas as suspeitas.

Por Redação com agências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *